Alguns tópicos da entrevista:
A nossa saúde depende de milhões microorganismos que vivem dentro da gente, todo nosso corpo é colonizado por micro-organismos em simbiose no organismo em prol da saúde.
Projeto Microbioma: temos mais microorganismos do que gens no corpo.
Seu microbioma impacta na sua personalidade, na sua identidade, na sua saúde.
Fazer ou não fazer exames do microbioma?
Obesidade, metabolismo e o microbioma.
Herança do microbioma dos pais para os filhos, a importância do parto normal e da amamentação para a formação do microbioma.
A importância do intestino para a saúde, toxinas e a importância do detox para a saúde. Como o microbioma trabalha no intestino. Agrotóxicos e a toxidade para os microrganismos.
O processo de produção do câncer, sobre como a Prática Integral em Saúde entende o câncer, a importância da má nutrição e da intoxicação celular para a sua ocorrência.
Porque não ficar doente não significa ter saúde. Como nosso organismo pode eliminar células doentes e evitar a evolução dos tumores ou mesmo de outras doenças. A importância do ritmo circadiano para o detox necessário e a produção excessiva do cortisol (hormônio do estresse).
O protagonismo do paciente para a recuperação e qualidade de vida depois da descoberta do câncer, o uso de antibióticos e o adoecimento, o estresse e o câncer, atividade física e a prevenção do câncer, as descobertas sobre o microbioma e terapias contra o câncer.